Interactive

Meus projetos interativos se iniciaram após tentar reaproveitar material não utilizado em uma matéria feita para a Vice Brasil. Através de um software chamado Klynt, tenho tentado investigar as possibilidades narrativas para histórias transmídia, isso é, histórias que sejam contadas de forma diferente em cada meio. Meu foco, contudo, tem sido no fotojornalismo e as possibilidades de enriquecimento da fotografia no ambiente digital. Desde esse primeiro trabalho, tenho colaborado com o grupo de pesquisa BUG404, referência desse tipo de estudo e produção no Rio de Janeiro.

Trabalhos Publicados

Meu Rio vale um Webdoc – Ajudei no ensino de alunos e produção de material de vídeo no projeto “Meu Rio vale um webdoc”, que ocorreu em todas as Naves do Conhecimento. Posteriormente ajudei em parte da edição do material.
Sou Eco50 – Prestei assistência na edição de um webdoc feito pelo “PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIAS E LINGUAGENS DA COMUNICAÇÃO”

Sou Eco50 > Ajuda na revisão e finalização do webdocumentário “Sou Eco50”, feito por alunos da PPGTLCOM, Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foto Interativa – Luiz Bellini > Um experimento de fotointeratividade com uma foto sendo enriquecida por um gif transparente e com link para um Iframe para enriquecer conteúdo.

Foto Interativa – Mulher Preta > Experimento com camadas de foto e intervenção artística

Mergulho > Experimento de narrativa linear com elementos interativos.

Paisagens CPX > Webdocumentário transmídia com elementos que eu utilizei em uma matéria publicada na Vice Brasil